Como ingressar na carreira militar?



É possível ingressar pelo serviço militar obrigatório ou por concurso publico. Hoje muitos jovens têm optado pela carreira militar. A escolha não garante altos salários, mas a estabilidade e a aposentadoria com salário integral são os grandes atrativos.

Mas as próprias Forças Armadas alertam que os candidatos que pensam em seguir a carreira militar devem ter em mente que irão servir à Pátria, e isso requer dedicação exclusiva, disponibilidade para mudar de cidade, seguir os preceitos do militarismo que são hierarquia e disciplina, e ter de se aperfeiçoar continuamente, por meio de cursos que são oferecidos durante a carreira.

Os concursos geralmente englobam sempre prova escrita, de acordo com o nível de escolaridade exigido, teste físico, avaliação psicológica e exame médico.

Após passar no concurso público, todos os selecionados passam por cursos de formação para ingresso nas carreiras militares iniciais. O período dos cursos varia de acordo com o cargo. O objetivo é instruir os alunos para poderem assumir as respectivas funções.

←  Anterior Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário